Card Image

| Carlos André

O auto da excelentíssima ignorância dos topíssimos imbecis

Ariano Suassuna faz falta!! Sim!! Como faz falta!!

Aliás, que nome, hein! Ariano!! Parece que essa alcunha germânica é mais uma daquelas ironias construídas pelo destino! Como pode um Ariano ser tão competente porta-voz das mazelas por que passam tantos não arianos? Como pode ele traduzir – por seus chicós e por seus joões grilos – tanta injustiça nas relações sociais?

Ler mais +
Card Image

| Carlos André

O 'LOOP' que varia!

Na semana que passou, confesso que quase I crashed my car, ou melhor, bati meu carro por desconcentração, ao ler uma placa da AMT (Agência Municipal de Trânsito), em que havia os seguintes dizeres:

Ler mais +
Card Image

| Carlos André

Engenharia Textual

Na semana que passou, um aluno questionou-nos sobre um assunto:
Professor Carlos André, bom dia.
Gostaria de saber do senhor se está correta a seguinte frase:
Atendimento de 8h às 11h.

Ler mais +
Card Image

| Valter Ventura

VAI FAZER SUSTENTAÇÃO ORAL? COMO ANDA A SUA COMUNICAÇÃO NÃO VERBAL?

Como se sabe, a sustentação oral exige uma preparação mais completa e complexa, que ultrapassa o “simples” estudo cognitivo do processo. É o momento em que se exige do advogado não apenas o conhecimento técnico (abundância intelectual), mas, também, uma boa dose de inteligência emocional e de postura assertiva. Isso exige treinamento...e bastante prática!

Ler mais +
Card Image

| Carlos André

A LIRA É O MELHOR DOS GOLES?

Inicio o texto de hoje com uma das mais belas e justas homenagens de que se tem notícia à Língua Portuguesa. Esse belo soneto foi escrito pelo grande e injustiçado Olavo Bilac.

Ler mais+
Card Image

| Carlos André

NÃO OFEREÇA UM BAGUETE A UM ITALIANO

Manhã de terça-feira de Carnaval. Saio para comprar pão, como - aliás - faço todos os dias! A verdade é que a compra de um pão é muito mais do que um ato de compra de um símbolo crístico que nos remente à alteridade. A compra de um pão é a oportunidade única de conhecermos as pessoas na aurora de suas percepções; no despertar de suas bondades; no alvorecer de suas necessidades de convivência.

Ler mais+
Card Image

| Carlos André

ADVOGADO, NÃO LUTE POR SUAS PRÉ-ROGATIVAS!

Caso você seja advogado, deve ter ficado ancípite (se não for, deve ter ficado assustado mesmo!!) com o título do nosso artigo de hoje, pois – se acompanha minha carreira – sabe que, além de ser professor; de dedicar-me, com verdadeira devoção, à Última Flor do Lácio; sou advogado; sou um homem que defende o Estado de Direito como única saída formal para a cidadania!

Ler mais+
Card Image

| Carlos André

MANIFESTO CONTRA A ESTUPIDEZ HUMANA

Um maranhense, chamado Ribamar, falou-me, em 2015, na Academia Brasileira de Letras, sobre o procedimento que eleva o homem à transcendência espiritual; que faz do ser humano um cristo, mais evoluído, portanto; que gera a expiação rumo à fraternidade universal; que nos faz mais alterosos e, de certo, mais piedosos.

Ler mais+
Card Image

| Carlos André

Dia Nacional do Leitor

Hoje é o dia nacional do LeitOR, data que - por óbvio - só existe por causa de você, por causa de indivíduos-paradigma, que entendem que a conquista à "homossapiência" e ao desenvolvimento espiritual passam , necessariamente, pela LEITURA, pela “sophia”, pela informação.

Ler mais+
Card Image

| Carlos André

Racismo estrutural: problema de(da) humanidade

“Nenhum povo passa incólume por ter sido o último a abolir a escravidão nas Américas”, vaticina a historiadora e professora do Departamento de Antropologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, Lília Moritz Schwarcz.

Ler mais+

Fique atento as novas postagens!

Deixe o seu e-mail e receba uma notificação a cada postagem nova.